Conheça as diferentes opções de tratamento para a ptose palpebral

Pálpebra caída, ou ptose palpebral, é uma alteração nas pálpebras que pode causar prejuízos estéticos muito importantes, deixando o olhar mais cansado e envelhecido. Além disso, em casos acentuados, essa condição pode até mesmo prejudicar a visão.

Em geral, as causas da ptose palpebral estão associadas à queda na produção de colágeno e diminuição do tônus muscular na região dos olhos. Esses fatores, por sua vez, estão quase sempre relacionados ao processo de envelhecimento, mas algumas pessoas podem ter predisposição genética para desenvolver essa condição.

Felizmente, existem diversas alternativas de tratamento para pálpebra caída. Entre cirurgia, tecnologias avançadas e aplicações injetáveis, todos têm a mesma finalidade: promover o lifting de pálpebra para tornar o olhar mais expressivo, harmônico e jovial.

Opções de tratamento para pálpebra caída

Como mencionado, há diferentes opções de tratamento para pálpebra caída. A escolha depende do grau de queda da pálpebra e das características individuais de cada paciente.

Blefaroplastia

A blefaroplastia é uma cirurgia plástica que corrige a ptose palpebral por meio da remoção de excessos de pele e bolsas de gordura. Pode ser realizada de três formas:

  • Blefaroplastia inferior: focada em tratar as pálpebras inferiores;
  • Blefaroplastia superior: voltada para o tratamento das pálpebras superiores;
  • Blefaroplastia completa: quando o procedimento é realizado nas duas pálpebras ao mesmo tempo.

Uma das vantagens de se realizar a blefaroplastia como tratamento para pálpebra caída é a possibilidade de combinar a cirurgia a outros procedimentos, cirúrgicos ou não, para potencializar os resultados e rejuvenescer o rosto como um todo.

Toxina botulínica

A aplicação de toxina botulínica é uma possibilidade eficaz de tratamento para pálpebra caída, principalmente em casos leves ou moderados. Ela atua relaxando os músculos da região dos olhos, suavizando a ptose e conferindo ao olhar um aspecto mais aberto e rejuvenescido.

Vale mencionar que a toxina botulínica pode trazer benefícios adicionais para pessoas que, junto com a pálpebra caída, sofrem com o blefarospasmo (contrações involuntárias dos músculos palpebrais), graças ao relaxamento proporcionado pela substância.

Tratamentos com laser de CO₂

A aplicação de laser de CO₂ pode ser bastante eficaz no tratamento para pálpebra caída, uma vez que esse tipo de onda atua diretamente sobre a pele, deixando-a mais firme. Além disso, o laser faz com que a renovação celular da pele ocorra com maior produção de colágeno, evitando a flacidez e potencializando ainda mais os resultados.

Em alguns casos, o tratamento para pálpebra caída com laser de CO₂ pode ser realizado em conjunto com a blefaroplastia, com o intuito de proporcionar uma remoção de excessos de pele mais precisa e com menos sangramento.

Ultrassom microfocado

O ultrassom microfocado é uma tecnologia de ponta que aquece camadas profundas da pele por meio de ondas sonoras de alta frequência. Esse aquecimento faz com que a produção de colágeno se intensifique, tratando a flacidez. Por isso, pode ser aplicado com muita eficácia como um tratamento para pálpebra caída.

Além disso, o ultrassom microfocado para pálpebra caída também auxilia na redução de rugas e linhas de expressão, adicionando mais possibilidades ao rejuvenescimento do olhar.

Plasma

A tecnologia com jato de plasma, quando aplicada na pele, causa um efeito chamado sublimação, que leva a uma lesão controlada que provoca retração na pele e, ao cicatrizar, estimula o aumento da produção de colágeno. Por isso, pode ser indicada como tratamento para pálpebra caída de forma segura e eficaz.

Conte com os especialistas da Hōraios

Como vimos neste conteúdo, existem diferentes opções de tratamento para pálpebra caída. Por isso, a escolha do melhor procedimento para pálpebra caída deve sempre ser individualizada e feita por meio de uma avaliação criteriosa por parte de especialistas.

Isso quer dizer que, em alguns casos, a blefaroplastia é a melhor opção de tratamento. Em outros, um tratamento não cirúrgico para pálpebra caída já é suficiente. Por outro lado, alguns pacientes podem necessitar de uma combinação de tratamentos.

Na Hōraios, contamos com especialistas altamente capacitados, que unem técnica refinada, empatia e dedicação para oferecer resultados personalizados. Nosso propósito é transformar a experiência estética em um verdadeiro cuidado com a autoestima.

Redescubra a leveza do seu olhar conosco.

Fonte:

Clínica Hōraios