Laser fracionado promove o rejuvenescimento da pele ao estimular a produção ode colágeno e a regeneração celular
Os tratamentos a laser representam o que há de mais avançado em dermatologia estética, uma tecnologia indicada para quem busca melhorar a uniformidade e textura da pele para ter uma aparência mais rejuvenescida. Entre os diversos tipos de lasers disponíveis no mercado, destaca-se o Erbium, um laser fracionado que corrige imperfeições da pele ao promover a renovação celular.
A ação do Erbium é capaz de amenizar os sinais de envelhecimento no rosto, como rugas e linhas finas, além de tratar manchas, cicatrizes de acnes, estrias e outras diversas indicações. A seguir, confira como essa tecnologia minimamente invasiva pode transformar a sua pele e renovar a autoestima.
CLÍNICA DE DERMATOLOGIA
ESTÉTICA EM SÃO PAULO.

Índice
Como funciona o laser Erbium?
O Erbium é uma tecnologia moderna de laser fracionado que atua por meio da emissão de energia concentrada em micropontos, que atingem as camadas superficiais da pele. O laser provoca microlesões controladas que promovem a remoção suave e seletiva das células envelhecidas da pele, estimulando o processo natural de renovação celular e a produção de colágeno, substância responsável por dar firmeza e elasticidade à pele.
A principal característica do Erbium é sua capacidade de remover camadas finas da pele com mínimo dano térmico. Esse resultado é possível porque esse tipo de laser é altamente absorvido pela água, o que concentra o calor na camada mais externa da pele, onde estão as células danificadas, preservando os tecidos saudáveis ao redor.
Esse diferencial torna o procedimento menos agressivo em comparação com lasers mais profundos, o que significa menos tempo de recuperação e menos riscos de hiperpigmentação, uma solução ideal para diferentes tipos de pele e idades.
Quais os benefícios do uso do laser Erbium?
O Erbium rejuvenesce e melhora a qualidade da pele ao estimular a regeneração celular. Isso pode ser notado por meio da redução de rugas e linhas finas, principalmente em regiões mais sensíveis a esses sinais, como ao redor dos olhos, boca e testa. O aumento da produção de colágeno e elastina também melhora o aspecto de cicatrizes, manchas, estrias e outras imperfeições, deixando a pele mais lisa e suave ao toque.
O laser Erbium também realiza o tratamento de poros abertos e dilatados e melhora o controle da oleosidade com a consequente redução de acnes por equilibrar a produção de óleo na pele.
Os efeitos já são visíveis nas primeiras sessões, com evolução progressiva ao longo do tratamento, já que a estimulação à produção de colágeno continua nos meses subsequentes após o término das sessões.
Quais são as áreas de aplicação do laser Erbium?
O Erbium pode ser utilizado em diversas áreas do rosto e do corpo, dependendo das necessidades da pele após uma avaliação dermatológica. As áreas mais comuns de aplicação são:
- Rosto: para rejuvenescimento, redução de linhas finas, rugas e manchas de idade e hiperpigmentação;
- Pálpebras e ao redor dos olhos: para suavizar linhas de expressão, clarear e melhorar a textura da pele;
- Boca e região perioral: para reduzir rugas verticais e melhorar o contorno labial;
- Pescoço e colo: para tratar sinais de envelhecimento e flacidez;
- Mãos: para clarear manchas e deixar o tom de pele mais uniforme;
- Cicatrizes, estrias e marcas de acne: em áreas específicas do rosto ou corpo.
Quanto tempo dura o efeito do laser Erbium?
É difícil determinar a duração exata dos efeitos do laser Erbium. Fatores como idade, estilo de vida, cuidados com a pele e exposição solar influenciam a longevidade dos resultados, sem contar que o envelhecimento é um processo contínuo.
No entanto, o estímulo à produção de colágeno atinge seu auge três meses após o término das sessões, quando é possível notar resultados mais evidentes com uma pele mais rejuvenescida, homogênea e tonificada. Esses efeitos podem durar mais alguns meses, dependendo dos fatores citados anteriormente, por isso sessões de manutenção são recomendadas para preservar os resultados alcançados.
CLÍNICA DE DERMATOLOGIA
estética com tecnologia e humanização para seu tratamento

Quanto custa uma sessão de laser Erbium?
Para saber o valor de uma sessão de Erbium, é necessário realizar uma avaliação dermatológica para definir como será o protocolo de tratamento. Cada paciente é único, com um tipo de pele específico, insatisfação com algum aspecto da pele, grau de envelhecimento e expectativas em relação aos resultados. Por esses motivos, o investimento varia conforme o plano de tratamento individual.
Cuidados antes e depois do uso do laser Erbium
Para garantir a segurança do tratamento e potencializar os efeitos do laser Erbium, o paciente deve seguir alguns cuidados.
Antes do procedimento, deve-se evitar a exposição ao sol a cada sessão para reduzir o risco de hiperpigmentação e outras complicações.
Os cuidados envolvem também a suspensão de alguns hábitos que podem causar irritação e aumentar a sensibilidade da pele, como o uso de produtos retinóides, ácidos, esfoliantes, depilação e outras intervenções estéticas.
Após o término das sessões de Erbium, é normal a pele ficar mais sensível, avermelhada e apresentar descamação, o que faz parte do processo de renovação. Para amenizar esses efeitos e garantir uma recuperação tranquila, a recomendação é:
- Manter a área tratada bem hidratada;
- Beber bastante água;
- Evitar a exposição ao sol;
- Usar protetor solar com fator de proteção superior a 60 várias vezes ao dia;
- Não usar maquiagem nos primeiros dias após o procedimento;
- Não coçar ou remover as cascas de pele;
- Utilizar todos os produtos recomendados pelo médico.
Realce sua beleza com a Hōraios
Cada pessoa tem uma história única, por isso você merece cuidados personalizados para realçar sua beleza com base na ciência e tecnologias de ponta, como o laser Erbium.
A Hōraios é muito mais do que uma clínica de estética, é um oásis urbano, um espaço sofisticado e moderno voltado ao seu bem-estar e autocuidado para que você se sinta valorizado em sua essência e acolhido do começo ao fim em nossos tratamentos.
Fontes:
